sábado, 20 de agosto de 2011

Escolas Oficiais de Idiomas (Extremadura)

Graças ao especial apoio da Teresa, do Instituo Camões em Cáceres, e a todas as professoras das E.O.I. da Extremadura, tivemos a inesperada oportunidade de divulgar o nosso trabalho ao mesmo tempo que partilhávamos um pouco da nossa experiência sobre Fernando Pessoa e a poesia vanguardista portuguesa, com gente espectacular de todos os lados de Espanha, estudantes quase voluntários da Língua Portuguesa, embaixadores de diferentes culturas peninsulares, livres de preconceitos e ansiosos por conhecer... Seguem-se as fotos nas diferentes escolas da Extremadura onde experimentamos o formato "Concerto-Aula-Palestra".

10h - 14/Abril/2011 na E.O.I. de Cáceres. A primeira do dia e do ciclo de actuações pelas escolas. Excelente atenção da parte do alunado e professorado. Bebemos ainda um café com todos eles antes dos preparativos para uma outra actuação em Don Benito à tarde.
pela tarde - 14/Abril/2011 @ Don Benito / Villanueva. Com uma bandeira de Portugal como estandarte uma vez que a directora afirmou que qualquer actividade organizada no âmbito da cultura portuguesa deveria portar esse seu símbolo. Fomos muito bem recebidos. No fim de contas o Marcos lá nos convenceu a jantar com o alunado, com quem partilhámos momentos únicos e experiências de vida distintas.
(ainda Don Benito)

11/Maio/2001 @ Plasencia. Outra experiência em Escola de Idiomas. Aqui Fernando Pessoa assumiu diferentes expressões nas faces do Nuno, tal como assumiu tantas vozes e vidas num só coração.

Agradecemos muito ao professorado das Escolas de Idiomas, à Teresa, aos colegas que nos acompanharam (a Marta e o Simon que acabou conhecendo Plasencia), esperando voltar em breve para completar as actividades das aulas de língua e cultura portuguesa nas EOI da Extremadura, terra vizinha na distância e na saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário